Atendimento ao Usuário

Para facilitar o contato entre munícipes e autarquia, o Semasa disponibiliza aos usuários diversos meios de atendimento.

A Central de Atendimento 115, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana recebe os chamados para diversos serviços do Semasa, entre os quais se destacam vistorias de falta d’água, coleta ou varrição; solicitação de segunda via; fiscalização de barulho; retirada de pequenos animais mortos entre outros. Este número pode ser utilizado pelos moradores que estão efetivamente em Santo André.

As ligações para o número de atendimento 115 são gratuitas.

O Atendimento de Emergência 199 é o contato com a Defesa Civil de Santo André. Por meio do telefone, os munícipes podem solicitar serviços como vistoria em edificações e árvores além de informar sobre escorregamentos de terra, quedas de árvores etc.

Para atendimento fora do município: Para atendimento e solicitações de serviços do Semasa ligue para (11) 4433-9300. Para solicitações relativas à Defesa Civil ligue para (11) 4433-9012.

As ligações para estes números serão tarifadas.

O atendimento presencial também é possível por meio dos Postos de Atendimento, localizados em 5 pontos diferentes da cidade. Confira os endereços e horários de funcionamento:

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
- Posto de Atendimento Centro – Av. José Caballero, 249; Centro
- Posto de Atendimento Guarará – Rua Jericó, 51; Vila Vitória
- Posto de Atendimento Parque – Rua Ioguslávia, 33; Parque das Nações
- Posto de Atendimento Santa Terezinha – Alameda Viera de Carvalho, 35; Santa Terezinha

De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h
- Posto de Atendimento Palmares – Av. Palmares, 830; Vila Palmares (dentro da Coop)

Aos sábados das 8h às 13h
- Posto de Atendimento Centro – Av. José Caballero, 249; Centro

O Semasa também disponibiliza dois totens de autoatendimento. Nestes equipamentos é possível emitir segunda via das contas, consultar processos, abrir ordens de serviço, entre outros serviços.

- Totem de autoatendimento no Posto de Atendimento Guarará (Rua Jericó, 51; Vila Vitória - De 2ª a 6ª feira das 8h às 17h)

- Totem de autoatendimento no Pronto Atendimento de Saúde da Vila Luzita (Rua Calecute, 25; Vila Luzita - Todos os dias da semana, ininterruptamente, 24 horas)

 

Caso haja necessidade de falar com alguma área específica do Semasa o nosso PABX é o (11) 4433-9011.

 Confira abaixo os nossos folhetos informativos sobre alteração de titularidade de sua conta de saneamento e sobre parcelamento de débitos.