Parque Natural do Pedroso

Localizado a apenas 26 minutos do centro de Santo André, o Parque do Pedroso é um dos locais mais ricos em fauna e flora no Grande ABC. O Parque do Pedroso é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral e tem uma superfície de 842 hectares (cinco vezes a área do Parque do Ibirapuera, em São Paulo).

O local, administrado pelo Semasa apresenta vegetação típica de Mata Atlântica, com a presença de diversas espécies de plantas, como o manacá da serra, cedro, pau d’alho, ingá e embaúba.

Parque Natural do Pedroso - Ponte do Jardim Japonês

Em relação à fauna, o Parque do Pedroso abriga preguiças, saguis, gambás, jararacas e diversas espécies de gaviões, como o gavião-pega-macaco e o gavião pombo que estão na lista de espécies ameaçadas de extinção do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Em abril de 2009 o Semasa investiu cerca de R$ 2,2 milhões em infraestrutura para o Parque, proporcionando novas opções de lazer e aprendizado para os visitantes. Hoje, o parque recebe cerca de 3 mil pessoas nos finais de semana.

Saiba mais:

SERVIÇO
Parque Natural do Pedroso
Endereço: Estrada do Pedroso, s/nº - Bairro Sítio dos Vianas
Horário de funcionamento: De domingo a domingo, das 6h às 17h